11. Estratégia de footprint de distribuição:
Definição da estratégia de footprint de produção e distribuição de produtos para um fabricante de tintas.
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Mapeamento e quantificação dos custos de distribuição de produtos considerando o footprint original do cliente;
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Redesenho do footprint de distribuição do portfólio de produtos com horizonte de 10 anos com base em modelo de otimização baseado em programação linear;
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Avaliação de atratividade e planejamento da localização de uma nova planta no Brasil;
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Análise “make vs. buy” para frota de transporte do cliente;
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Recomendação de novo footprint de distribuição, com potencial de aumento de vendas (pela melhoria de nível de serviço nas entregas) e redução de custo de frete;
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Revisão dos fluxos de entrega – diretamente de fábrica ou via CD.
12. Custo de servir:
Elaboração do custo de servir a clientes para um fabricante de tintas.
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Entendimento do processo de vendas e distribuição do cliente e mapeamento de todos os determinantes de custo;
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Levantamento de base de dados histórica de todos os componentes críticos do custo de servir;
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Cálculo do custo de servir de mais de mil clientes diretos, incluindo distribuidores;
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Redesenho da estratégia comercial com base no custo de servir.
13. Redução de Custos Operacionais:
Strategic sourcing – redução de custos de compras de matérias-primas e serviços para importante grupo de laboratórios de análises clínicas brasileiro.
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Levantamento dos gastos anuais e priorização de categorias de compras;
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Para categorias selecionadas, mapeamento do mercado fornecedor e entendimento das tendências de contratação;
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Identificação dos processos internos de compras e demandas dos clientes internos quanto a volumes e níveis de serviço;
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Definição de estratégias de sourcing por categoria;
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Preparação de RFI (“request for information”) e RFP (“request for proposal”);
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Recebimento e análise das cotações com definição da estratégia de sourcing a ser implementada;
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Negociação com fornecedores e assinatura de contrato.
14. Revenue Assurance:
Melhoria de processos de revenue assurance para uma empresa de meios de pagamento no Brasil.
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Mapeamento dos processos “AS-IS” de “order-to-cash”;
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Diagnóstico de lacunas de desempenho quanto aos riscos associados à perda de receita – gargalos operacionais – e seus potenciais impactos;
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Identificação e priorização de alternativas para eliminação ou minimização dos riscos identificados;
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Análise aprofundada das recomendações e cenários “TO-BE”;
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Proposição de recomendações e desenho de plano de ação com base nas iniciativas de maior impacto e facilidade de implementação.
15. Organização e Processos:
Estruturação de uma Organização
e Processos de Inovação.
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Realização de uma diagnóstico inicial sobre o estágio de desenvolvimento da organização de inovação vigente no cliente;
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Identificação do principais gaps para colocar a organização e processos de inovação em nível de excelência;
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Levantamento e apresentação de benchmarks e casos de sucesso de empresas voltadas à inovação;
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Realização de workshops com a liderança da empresa para direcionar as escolhas estratégicas voltadas à estruturação da organização e dos processos de inovação: desde a definição da estratégia de inovação e governança, passando pela gestão e balanceamento do portfólio de inovação, até a cultura de inovação e funding;
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Apresentação de modelos alternativos possíveis e discussão dos modelos mais aderentes ao negócio e realidade do cliente;
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Proposição de um plano para implementação dos processos e da organização de inovação recomendados e detalhados.
