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11. Estratégia de footprint de distribuição:

Definição da estratégia de footprint de produção e distribuição de produtos para um fabricante de tintas.

  • Mapeamento e quantificação dos custos de distribuição de produtos considerando o footprint original do cliente;

  • Redesenho do footprint de distribuição do portfólio de produtos com horizonte de 10 anos com base em modelo de otimização baseado em programação linear;

  • Avaliação de atratividade e planejamento da localização de uma nova planta no Brasil;

  • Análise “make vs. buy” para frota de transporte do cliente;

  • Recomendação de novo footprint de distribuição, com potencial de aumento de vendas (pela melhoria de nível de serviço nas entregas) e redução de custo de frete;

  • Revisão dos fluxos de entrega – diretamente de fábrica ou via CD.

12. Custo de servir:

Elaboração do custo de servir a clientes para um fabricante de tintas.

  • Entendimento do processo de vendas e distribuição do cliente e mapeamento de todos os determinantes de custo;

  • Levantamento de base de dados histórica de todos os componentes críticos do custo de servir;

  • Cálculo do custo de servir de mais de mil clientes diretos, incluindo distribuidores;

  • Redesenho da estratégia comercial com base no custo de servir.

13.  Redução de Custos Operacionais:

Strategic sourcing – redução de custos de compras de matérias-primas e serviços para importante grupo de laboratórios de análises clínicas brasileiro.

  • Levantamento dos gastos anuais e priorização de categorias de compras;

  • Para categorias selecionadas, mapeamento do mercado fornecedor e entendimento das tendências de contratação;

  • Identificação dos processos internos de compras e demandas dos clientes internos quanto a volumes e níveis de serviço;

  • Definição de estratégias de sourcing por categoria;

  • Preparação de RFI (“request for information”) e RFP (“request for proposal”);

  • Recebimento e análise das cotações com definição da estratégia de sourcing a ser implementada;

  • Negociação com fornecedores e assinatura de contrato.

14. Revenue Assurance:

Melhoria de processos de revenue assurance para uma empresa de meios de pagamento no Brasil.

  • Mapeamento dos processos “AS-IS” de “order-to-cash”;

  • Diagnóstico de lacunas de desempenho quanto aos riscos associados à perda de receita – gargalos operacionais – e seus potenciais impactos;

  • Identificação e priorização de alternativas para eliminação ou minimização dos riscos identificados;

  • Análise aprofundada das recomendações e cenários “TO-BE”;

  • Proposição de recomendações e desenho de plano de ação com base nas iniciativas de maior impacto e facilidade de implementação.

15. Organização e Processos:

Estruturação de uma Organização

e Processos de Inovação.

  • Realização de uma diagnóstico inicial sobre o estágio de desenvolvimento da organização de inovação vigente no cliente;

  • Identificação do principais gaps para colocar a organização e processos de inovação em nível de excelência;

  • Levantamento e apresentação de benchmarks e casos de sucesso de empresas voltadas à inovação;

  • Realização de workshops com a liderança da empresa para direcionar as escolhas estratégicas voltadas à estruturação da organização e dos processos de inovação: desde a definição da estratégia de inovação e governança, passando pela gestão e balanceamento do portfólio de inovação, até a cultura de inovação e funding;

  • Apresentação de modelos alternativos possíveis e discussão dos modelos mais aderentes ao negócio e realidade do cliente;

  • Proposição de um plano para implementação dos processos e da organização de inovação recomendados e detalhados.

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