Exemplos de Projetos.
01. Estratégia de longo prazo: Desenvolvimento de plano estratégico para o mercado de eletromobilidade (veículos elétricos) no Brasil.
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Benchmarking de países selecionados;
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Avaliação das tendências do mercado global de eletromobilidade;
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Entrevistas com principais players do mercado de veículos elétricos no Brasil: montadoras, sistemistas, governo, provedores de infraestrutura;
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Identificação dos principais drivers para desenvolvimento do mercado brasileiro nos próximos anos;
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Projeções de mercado para veículos de passeio e ônibus.
02. Estratégia de Internacionalização:
Preparação da estratégia de internacionalização de uma contrutora pesada brasileira para a América Latina.
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Entendimento do contexto político e sócio-econômico dos países da AL e definição dos critérios de internacionalização;
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Priorização dos países para expansão da oferta de serviços;
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Estudo aprofundado das oportunidades de mercado em óleo e gás, energia elétrica e infraestrutura em cada país;
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Definição de estratégia de entrada para atuação comercial e operacional;
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Avaliação dos riscos de cada país e definição de estratégias de mitigação.
03. Business Plan:
Definição de um plano de negócios para entrada no mercado de resíduos industriais no Brasil.
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Dimensionamento do mercado de resíduos industriais;
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Avaliação da concorrência e do posicionamento competitivo de cada player;
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Mapeamento da cadeia de valor e das competências críticas de sucesso neste mercado;
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Definição de cenários de entrada e da proposta de valor como novo entrante;
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Avaliação de competências críticas a serem desenvolvidas ou aportadas, e identificação de potenciais parceiros;
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Análise de viabilidade econômico-financeira e cálculo do valor presente líquido (VPL) do negócio.
04. Estratégia de crescimento de receita - novos produtos:
Seleção e avaliação da viabilidade de mercado para 4 novos produtos para um grande fabricante de materiais de construção e acabamentos.
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Estimativa de potencial de mercado para cada novo produto estudado;
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Avaliação das estratégias de produção e distribuição dos novos produtos e seus custos associados;
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Construção do business case dos produtos avaliados com análise de sensibilidade;
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Decisão “go-no” go para investimento;
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Detalhamento do modelo operacional associado a cada produto com business case favorável.
05. Revisão de proposta de valor e portfólio de produtos:
Revisão da estratégia de cartões de crédito para o segmento empresarial de um grande emissor de cartões no Brasil.
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Dimensionamento do histórico e potencial de crescimento do mercado;
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Análise da concorrência: propostas de valor e oferta de produtos e serviços para o segmento empresarial;
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Identificação de necessidades e expectativa dos clientes mediante pesquisas qualitativas – “focus groups”;
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Definição de uma proposta de valor para o segmento empresarial;
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Desenho de oferta de produtos e serviços para os clientes empresariais;
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Estimativa de ROI para servir este mercado.