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Exemplos de Projetos.

01. Estratégia de longo prazo: Desenvolvimento de plano estratégico para o mercado de eletromobilidade (veículos elétricos) no Brasil.

  • Benchmarking de países selecionados;

  • Avaliação das tendências do mercado global de eletromobilidade;

  • Entrevistas com principais players do mercado de veículos elétricos no Brasil: montadoras, sistemistas, governo, provedores de infraestrutura;

  • Identificação dos principais drivers para desenvolvimento do mercado brasileiro nos próximos anos;

  • Projeções de mercado para veículos de passeio e ônibus.

02. Estratégia de Internacionalização:

Preparação da estratégia de internacionalização de uma contrutora pesada brasileira para a América Latina.

  • Entendimento do contexto político e sócio-econômico dos países da AL e definição dos critérios de internacionalização;

  • Priorização dos países para expansão da oferta de serviços;

  • Estudo aprofundado das oportunidades de mercado em óleo e gás, energia elétrica e infraestrutura em cada país;

  • Definição de estratégia de entrada para atuação comercial e operacional;

  • Avaliação dos riscos de cada país e definição de estratégias de mitigação.

03. Business Plan:

Definição de um plano de negócios para entrada no mercado de resíduos industriais no Brasil.

  • Dimensionamento do mercado de resíduos industriais;

  • Avaliação da concorrência e do posicionamento competitivo de cada player;

  • Mapeamento da cadeia de valor e das competências críticas de sucesso neste mercado;

  • Definição de cenários de entrada e da proposta de valor como novo entrante;

  • Avaliação de competências críticas a serem desenvolvidas ou aportadas, e identificação de potenciais parceiros;

  • Análise de viabilidade econômico-financeira e cálculo do valor presente líquido (VPL) do negócio.

04. Estratégia de crescimento de receita - novos produtos:

Seleção e avaliação da viabilidade de mercado para 4 novos produtos para um grande fabricante de materiais de construção e acabamentos.

  • Estimativa de potencial de mercado para cada novo produto estudado;

  • Avaliação das estratégias de produção e distribuição dos novos produtos e seus custos associados;

  • Construção do business case dos produtos avaliados com análise de sensibilidade;

  • Decisão “go-no” go para investimento;

  • Detalhamento do modelo operacional associado a cada produto com business case favorável.

05. Revisão de proposta de valor e portfólio de produtos:

Revisão da estratégia de cartões de crédito para o segmento empresarial de um grande emissor de cartões no Brasil.

  • Dimensionamento do histórico e potencial de crescimento do mercado;

  • Análise da concorrência: propostas de valor e oferta de produtos e serviços para o segmento empresarial;

  • Identificação de necessidades e expectativa dos clientes mediante pesquisas qualitativas – “focus groups”;

  • Definição de uma proposta de valor para o segmento empresarial;

  • Desenho de oferta de produtos e serviços para os clientes empresariais;

  • Estimativa de ROI para servir este mercado.

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